Main Menu

Random Picture

Last.fm

Links

      @ Facebook

      @ Last.fm


RSS Feeds
Blog: 
Photos: 

Firefox

Assistência Nokia é picaretagem (Gauss Telecom)

Sábado, 21 de Março de 2009

A quem tem ou pretende ter um Nokia, escrevo para alertar que caso precise de assistência técnica, evite ao máximo as autorizadas. Se o aparelho estiver dentro do prazo de garantia, terá de ir a uma e provavelmente terá problemas!
Recentemente precisei de assistência e foi uma piada, para não dizer coisa pior. Leiam até o final, é impressionante até onde eles conseguem chegar.

Tenho um celular Nokia 6100 há cerca de 5 anos, ele foi bem resistente durante este tempo e nunca apresentou problemas mesmo após várias quedas - involuntárias, é claro.
Porém dia 15/03/2009 ele sofreu uma queda mais forte e parou de funcionar. Ao ligar a tela acende, porém fica completamente azul.

Levei a uma assistência técnica recomendada no próprio site da Nokia. O problema já começa por aí, moro em São Paulo, e para uma cidade com dezenas de milhões de habitantes existem apenas 2 assistências autorizadas Nokia!!! Não quero imaginar como é no resto do país! Se duvidou faça a pesquisa você mesmo no site da Nokia (www.nokia.com.br), escolha Suporte e Software no menu superior, depois Assistência técnica e reciclagem, coloque o modelo do aparelho 6100 na caixa Busca Rápida, escolha então o estado SP e marque a opção que possui o celular há mais de 1 ano. Pode fazer a busca escolhendo modelos mais recentes também, o resultado é sempre uma ou duas assistências na cidade! Geralmente 4 para o estado inteiro de São Paulo!!

Fui então a assistência recomendada, Gauss Telecom na Av. Paulista, 2073 - 12º andar, no dia 17/03/2009. O lugar parece um posto do SUS, filas intermináveis, descaso, o local da assistência em si consiste de apenas uma sala de não mais que 50m², sendo menos da metade disso para atendimento aos clientes que ficam amontoados e o calor é terrível.

Deixei o celular para orçamento (OS: 774188) relatando que o problema havia sido decorrente de uma queda.
É preciso pagar uma taxa de R$ 25,00 para fazer o orçamento, taxa esta que só é abatida caso o conserto seja aprovado. Se o serviço valesse a pena como eu estava achando tudo bem, porém…

No dia 20/03/2009 recebi um e-mail avisando que o orçamento estava pronto. Para minha surpresa relataram que o problema do meu celular era devido a pontos de oxidação na placa! Eu me pergunto, para um celular que estava funcionando perfeitamente antes da queda, como o problema pode ser oxidação??? É óbvio que o problema não era este, mas muito provavelmente alguma peça que se soltou ou que não resistiu ao impacto.

O “conserto” sugerido foi a troca da placa, ou seja, o celular propriamente dito no valor de R$ 250,00. É possível achar hoje um celular do mesmo modelo em ótimo estado de conservação por menos da metade deste valor.
Obviamente não aprovei o orçamento e fui buscar o celular. Enfrentando a fila vi algumas pessoas serem mandadas para casa pois disseram que não conseguiriam atender todo mundo até o fechamento, por “sorte” o meu era somente retirada e me deixaram prosseguir.
Conheci então uma senhora na fila que tem o celular há menos de um ano, ou seja, ainda na garantia, e para minha surpresa o laudo dela era exatamente o mesmo do meu. Oxidação da placa, com menos de um ano!!! E o pior: falaram para ela que oxidação a garantia NÃO cobre e ela precisaria pagar pelo conserto.
Eu que já estava muito desconfiado antes tive certeza de que tudo não passa de picaretagem, mas o pior ainda está por vir. Peguei o celular e como não tinha mais nada a perder decidi eu mesmo abri-lo. Durante a abertura percebi que eles não haviam sequer removido os parafusos para ter acesso a placa do celular. Os parafusos, com 5 anos no mesmo celular sem nunca terem sido tocados estavam com uma cor escura, que com um leve atrito da chave de fenda era removida revelando uma cor prateada.
Além disto existiam algumas pequenas “bolas” de poeira que ao abrir o celular, voavam facilmente com um simples assopro.

O meu celular jamais foi aberto para que fosse feito um laudo, e a placa está sem nenhum ponto de oxidação aparente. Veja fotos abaixo.

Independente do problema eles dão sempre o mesmo laudo, oxidação, que exige a troca completa do aparelho e invalida a garantia.

Podem acreditar, estas placas são MUITO resistentes à oxidação, o que pode ser comprovado com as fotos anexas da placa do meu celular, com 5 anos de uso sendo boa parte disto sujeito à maresia.

Aos diversos amigos e colegas que estão lendo este blog, por favor, repassem aos seus conhecidos, especialmente aos que moram em São Paulo capital, para que jamais confiem em uma assistência técnica autorizada Nokia, em especial a Gauss Telecom.

Nokia 6100 costas

Nokia 6100 frente


edu @ 19:07 · · 31 Comments

Author: Comment:
Paulo

O pior é que a tal Gauss é (ou era) autorizada da LG e mais uma porrada de marca. Imagine que maravilha de serviço.

23.03.2009 11:01:28
Débora Garcia

Queria achar alguem que tivesse mandando na COOPER GENERAL, a outra picareta que diz que arruma celular. Sao 4 fotos, isoladas, e a quarta é do imei do aparelho. Queria comparar com as fotos de alguem. Enfim, voltou ontem meu celular, adivinha??? esta limpo, em ordem, e nem funciona! não carrega(ah, sim, veio com carregador trocado), o bateria sei lá o aue aconteceu! Que decepção, que lástima. debora.garcia@fasternet.com.br

03.04.2009 09:55:01
Luiz Carlos

Aqui no Rio, levei meu celular Motorola V360 na autorizada “Marco XX” (Alfandega 98), pois apresentava “bateria inválida”

no visor. Chegando lá, me disseram que tambem poderia ser defeito interno, e que se eu quisesse, poderia ser feito uma

avalição sem compromisso, no que concordei. Qual não foi a minha surprêsa, quando me disseram qua a placa tinha oxidação,

e que o defeito era reparo na placa e TAMBEM A TROCA DA BATERIA. Estranhei aquele diagnóstico por dois motivos. Não sou

totalmente leigo no assunto, pois sou técnico de máquinas de lavar e também lido com placas eletronicas, e aquele defeito

não era de placa eletronica, e quando a atendente me falou “PLACA E BATERIA”, o meu “alerta” automaticamente foi

acionado.

Saí dali e fui noutra autorizada Motorola, ali pertinho, a Motocity (Rio Branco 120 loja 21). Falei para a atendente, da

minha desconfiança sobre o diagnóstico anterior e pedi que me fizesse uma avaliação com laudo, no que fui atendido e sem

custos. Sabe qual foi o resultado…, o que já sabia, estava tudo ok, e que somente a bateria precisava de troca.

Terça -feira 12/05/09, voltarei àquela autorizada e com o laudo da Motocity, farei uma reclamação à gerente; direi a ela

que levarei o caso ao conhecimento da Motorola, além de postar em todos os sites de defesa do consumidor, a desonestidade

daquela empresa.

Fico pensando como essas autorizadas e tambem não autorizadas ganham dinheiro, enganando o consumidor. Quantas pessoas

leigas e crédulas, acreditam nas palavras deles e são enganadas.

Fica aqui o meu alerta para quem é proprietário de um celular. Não aceite o primeiro diagnóstico, se for possível,

consulte outros para poder tirar a sua conclusão.

E se você for enganado, BOTE A BOCA NO TROMBONE, fale para todo o mundo, escreva em todos os locais na internet, citando

nomes e enderêços, para que esses picaretas fiquem incomodados.

09.05.2009 23:19:44
jose roberto gomes

COMPREI UM NOKIA 7100, E PRA MINHA SUPRESA, COM MENOS DE UM MES APRESENTOU DEFEITO/NAO LIGAVA, ENVIEI PARA A ASSISTENCIA (CELLPOINT - AQUI DE RECIFE)….E PASMEM…..AO IR RETIRAR O APARELHO, FOI ENFORMADO QUE NAO ESTAVA NA GARANTIA POR MAL USO….E QUE O DEFEITO SERIA PLACA OXIDADA. AO IR NO PROCOM RECIFE, SO NESTE DIA HAVIAM QUATRO PESSOAS RECLAMANDO ESTA NESMA ASSISTENCIA.

10.09.2009 19:10:20
Fernanda de Marqui

Entrei no google para encontrar uma autorizada e me deparo com esses comentários. Estou frustrada

Meu Aparelho é um NOKIA SUPERNOVA.
Comprei ele no dia 16/05/2009 levou uma queda e apresentou problemas no botão de ligar depois na entrada do fone e em seguida no botão de liga e desliga. Acabou a bateria e ele não liga mais.

Fui na Fnac Paulis onde comprei e eles me indicaram a Gauss Telecon.

Não acredito nisso são os mesmos problemas que apresentam os aparelhos acima estou indignada!

03.10.2009 23:59:52
Fernanda SP

Estava quase indo nessa autorizada na Av Paulista da Nokia, mas parece que é melhor nao ir ne……Tatuape entao, nem pensar! É pior ainda!
Acho que nao vou comprar mais celular Nokia….

11.11.2009 10:00:43
irineu lopes dos santos

JÁ ESTA VIRANDO CASO DE POLICIA!
Com meu celularN95 8G foi a mesma coisa
Qualquer defeito eu disse qualquer defeito a nokia utiliza a já famosa ‘oxidação’ como subterfúgio para não honrar a garantia.
Tenho vários celulares em casa, inclusive um Sony Ericsson W200 do meu filho de nove anos, nenhum deles deu a tal da “oxidação”.
Se a nokia do Brasil esta fabricando aparelhos de baixa qualidade ela tem a obrigação de concertá-lo. se o mesmo estiver na garantia, este é um direito do consumidor certo?
Quem duvidar é só visitar o site www.reclameaqui.com.br
um abraço

15.11.2009 01:42:50
fernanda

eu tenho um nokia 7100 e eu comprei ele faz 4 dias e ele já deu problema ele nãõ está ligando e fui a loja que eu comprei ele e mandaram eu ir pra autorizada espero que deem um jeito nele.

13.12.2009 16:08:35
Nathan

Não agüento mais esta maldita desculpa de oxidação da placa.

O meu aparelho fica com a tela hora chuviscada hora escura, ele funciona mas não aparece nada na tela.

Recebi hoje à tarde o meu aparelho n95 que havia sido enviado à assistência RC ELETRONICS LTDA aqui de Sorocaba e para a minha surpresa o aparelho voltou nas mesmas condições de envio, e ainda sem a garantia, pois recebi a mesma desculpa esfarrapada: ” Após a verificação, constatou-se a oxidação de seus componentes internos, decorrentes da exposição do aparelho à umidade excessiva”.

Anexo ao relatório recebi 3 fotos, 2 de uma placa com pouca oxidação que nem sei se realmente é a minha; a outra foto é a da etiqueta de identificação. Dentre muitos reclamantes, achei o Bruno Merola da Silva, que também está insatisfeito com a mesma assistência em que enviei , e por incrível que pareça foi o mesmo técnico que emitiu os dois laudos (Nilton Carlos do Amaral / CREA: 5062804415)
Para a minha surpresa, o relatante ainda pesquisou o CREA do “profissional” que emitiu o laudo e verificou que o mesmo NÃO ESTÁ ATIVO. Vejam o nível dos profissionais que prestam serviços à nokia!

Estou à aproximadamente 5 horas em frente à internet, me interando do assunto e percebo a insatisfação de todos os que necessitaram enviar seus aparelhos nokia à qualquer assistência técnica, e estou vendo que não é só aqui do estado de São Paulo.

Dentre a maioria dos depoimentos que li, verifiquei que o Sr. Irineu Lopes dos Santos, que senão me engano é do RJ está em quase todos os comentários.

Amigos, gostaria de contar com a colaboração de vocês, no que diz respeito a chegar à algum lugar, pois diante de tanta falta de respeito por conta da nokia, estou vendo que realmente terei de ir ao PROCON.

Alguém aqui já foi ao PROCON e conseguiu algo positivo e concreto nesta luta para reaver a garantia e o conserto ou troca de seus aparelhos?

Abraços

Nathan
(15) 9723-1556
3342-9152

28.12.2009 23:53:36
Vitor Fegatti

Nokia já era !!! HTC é quem manda agora !

NOKIA NUNCA MAIS ! Essa é a minha comunidade.

22.01.2010 00:01:19
Clayton Furlan de Oliveira

Atualmente, a Gauss Autorizada da Nokia em São Paulo está operando na rua Tuiti, nr. 2009, no metrô Tatuapé. Um completo desrespeito ao consumidor. Pior que Posto do Sus. Caso de Polícia. Uma hora e meia na fila. Espremido. Encomendei a carcaça completa de um Nokia 1100. Perguntei pelo preço. Disseram R$ 30,00. Paguei um sinal de R$ 24. Ao chegar em casa constatei, para minha surpresa, que valorl total da nota era de R$ 80 !!! Falta de ética e lisura.

08.02.2010 20:52:30
Anonimo

Amigos, ja trabalhei na Gauss e prefiro nao comentar o que acontece ou deixa de acontecer lá.

Mas o grande “centro” de todas as falhas estão em duas repostas:

Os srs. proprietarios da Gauss Telecom não ampliam sua estrutura fisica e treinamento pessoal (coisa que qualquer micro-empresa faz hoje) e continuam a aceitar todo tipo de marca como autorizada e evidente que dessa forma há um colapso na assistencia, que não da conta de tanto serviço.

A outra resposta é a propria “Mesquinhares” da Nokia do Brasil, que restringe a poucas (praticamente zero) assistencias no territorio nacional em especial nos grandes centros. A Nokia tem bons aparelhos e uma das tecnologias mais avançadas do mundo, mas esse ato de economizar (assim que eu vejo) acaba por abalar a imagem dela.

05.05.2010 18:58:38
A.A.M.

Tenho um Nokia N85
Ganhei em outubro de 2009, apos um mes de uso a tecla que fica sob” Contato”,"Sair”, parou de funcionar, e ate a presente data,não consegui uma autorizada para consertar e que seja confiavel.
Após ler os depoimentos acima, dos proprietarios de aparelhos Nokia, acho que eu mesma vou abrir e fazer experiencias nele, quem sabe ele volte a funcionar ou então passo a entender de cel. Nokia…..LAMENTAVELLL!!!!!!,Isso só ocorre aqui em nosso Pais!!!!.

06.06.2010 00:25:51
bolãocelular ,natal rn

descaso dessa empresa , não abriu seu aparelho pq , achou que vc era mas uma daqueles , que manda fazer orçamento, e nunca mais vai pegar e para empresa e prejuizo, pq, analizar-se assim ; vc tem um aparelho que custa 60 reais no mercado , que não sei se ainda encotra para vender, eles cobram 25 para fazer o orçamento, a peça custa 50 , as vezes não encontra no mercado, ate eu ficaria na duvida se voltaria a pegar. se vc chega nos grandes magazine, e tem celular que faz a mesma coisa no preço bem abaixo….não dei minha opinião pensando em proteger ninguem.sou empresario no ramo , tenho 2assistencia , não cadastrada, mas faço tudo que vc pensa em celular, e aqui nos não cobramos oçamento.

09.06.2010 00:03:52
LOOOL

Eu trabalho na Gauss Telecom,no laudo, e achei rapidamente o problema do seu aparelho,a tal oxidação está mais evidente do que se pensa,vou posta-la abaixo. Ao oxidação é realmente a causa de 90% das perdas de garantia,ela é como se fosse uam erosão,devido a poeira e umidade (causada por diversos sintomas,como a pessoa andar com o celular no bolso esquentando e “soando” o aparelho),mas eu não vim ser o anjoi da guarada da empresa,lá tem muita coisa a ser corrigida,mas não vem ao caso citar aqui.

Placa principal oxidada:
http://img696.imageshack.us/img696/2329/laudo.jpg

30.06.2010 03:14:18
Eduardo

Caro funcionário da Gauss, aparentemente você não leu o post inteiro né? Senão teria percebido que o laudo do meu aparelho foi emitido SEM QUE O APARELHO FOSSE ABERTO.
Você deve ser um péssimo eletrônico também, os pontos que apontou não estão oxidados.
Você também não percebeu que o aparelho parou de funcionar após uma queda forte. A não ser que quedas estejam ligadas a oxidação instantânea magicamente constatada sem necessidade de abrir o aparelho, o Sr. está equivocado.
Para finalizar qualquer um que quiser procure no Google pelos termos OXIDAÇÃO +NOKIA. Digo que não precisa passar da primeira página de resultados para perceber o tipo de tratamento que a Nokia, propriamente ou através de autorizadas está dando aos seus clientes.

30.06.2010 20:49:44
LOOOL

O laudo é imprimido,o seu não veio ? Os técnicos que indentificam defeitos são treinados pela própria Nókia,a placa não se oxicida apenas se for encharcada com uma mangueira de bombeiro,aquilo é sim uma oxicidação. Como foi apartir da queda que o aparelho parou de funcionar, o laudo deveria ser de pressão mecânica,tela toda azul apresenta quebra do display ou conector do display,mas se afinal a placa precisa ser trocada,qual a diferença de trocar ela por pressão mecânica ou oxicidação :S não compensa arrumar celular em autorizada,as peças são obrigatoriamente originais e muito caras,quase o mesmo valor que o celular

02.07.2010 04:30:32
irineu

A nokia do Brasil está usando a “oxidação” como subterfúgio para não honrar a garantia.
A solução é entrar com ação judicial e a nokia é que terá que provar que fomos nós o causador da já “manjada oxidação” se é que ela exista rsrsrs.
Temos que nos unir e cada um de nós, lesados pela nokia podemos colocar na net, digo nos sites de tecnologia, celulares e outros que fazem propaganda da nokia, comentários a respeito do golpe da “oxidação”.
Temos que divulgar este absurdo até que a nokia do Brasil aprenda a respeitar os seus clientes pós venda e saber que brasileiro não é ignorante.
Tem muita gente ganhando ações contra nokia mais particularmente hoje não me importo somente em ganhar eu quero que este mal seja arrancado pela raiz.
Já pensou se a moda pega, iremos levar qualquer eletroeletrônico em uma assistência técnica o “técnico” emite um “laudo” e pronto acabou a garantia e seu dinheiro foi para o ralo.
Vai enganar outro na Finlândia pois Brasileiro não é bobo
Amigos vamos divulgar a farsa da “oxidação”.
Quem sabe alguma autoridade se compadece e acaba com isto ou então a nokia caia na real se arrependa e pare com a tal da já manjada “oxidação”.
abraços
irineu

05.07.2010 01:04:27
irineu lopes dos santos

Loool voce deve ser é fiuncionario da nokia
E só pode estar de “sa ca na gem” qualquer defeito agora é a manjada “oxidação” ?
A nokia do Brasil tem a obrigação de colocar no mercado produtos de boa qualidade sendo responsávél por eventuais falha que venham apresentar e não se desobriga a prestar a devida garantia ao produto.
O modelo da nokia 5530 está batendo recordes de defeitos e reclamações no reclameaqui.com.br .
Sera que é “oxidação"kkkkkk
São mais de 7000 reclamações contra nokia neste site

08.08.2010 01:23:44
irineu lopes dos santos

nokia sinônimo de desrespeito ao consumidor
Quer ser enganado compre mais não reclame porque você foi avisado.
Não está acreditando pesquise na internet ou no PROCON da sua cidade pois com certesa encontrará os subterfúgios da nokia para não honrar a garantia.
nokia to fora!

08.08.2010 01:31:25
Anonymous

Eu jai ia esquecendo de falar para este funcionarizinho da nokia (LOOOl) que eu sou técnicom em Eletrônica da Marinha do Brasil formado a mais de vinte e três anos.
Se os celulares da nokia não podem andar no bolso ou nas mâos , vão andar aonde?
Eduardo me desculpe mais já estou perdendo a paciência com a nokia e vou responder o nosso amigo Loool.
Só se eu colocar o celular na sua B………… tá bom Loool?
Cursinho nokia de “oxidaão” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

08.08.2010 01:55:47
irineu lopes dos santos

Eu jai ia esquecendo de falar para este funcionarizinho da nokia (LOOOl) que eu sou técnicom em Eletrônica da Marinha do Brasil formado a mais de vinte e Três anos.
Se os celulares da nokia não podem andar no bolso ou nas mâos , vão andar aonde?
Eduardo me desculpe mais já estou perdendo a paciência com a nokia e vou responder o nosso amigo Loool.
Só se eu colocar o celular na sua B………… tá bom Loool?
Cursinho nokia de “oxidaão” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

08.08.2010 02:00:05
Adriana

Senhores

Comprei um Smartphone N73 NOKIA em outubro de 2008.
Produto ótimo, muitas funcionalidades e fotografias maravilhosas. Tão boas, que acabei dando a uma amiga a minha câmera digital.
Em abril de 2009 ele começou a ligar e desligar sozinho, além de cheirar a queimado.

Liguei para a NOKIA, que me disse para enviar via Correios para a CELLPOINT, assistência técnica NOKIA aqui em Pernambuco. Detalhe: Esta assistência fica a 3/4 km da minha casa e eu poderia levar o celular até lá sem problemas, mas a NOKIA disse que NÃO, só poderia ser via Sedex mesmo.

Enviei o celular e, após 3 (três) dias, para a minha surpresa, recebi o celular na minha casa SEM CONSERTO, SEM NENHUM DADO QUE HAVIA NELE ANTES (contatos, mensagens, e-mails, fotos, músicas etc) e com um laudo técnico que dizia o seguinte: “Excluída a garantia por ter o celular sido levado a conserto por técnico não autorizado pela NOKIA.”

De imediato liguei para a CELLPOINT, onde uma atendente despreparada e pouco educada, me disse que se o técnico colocou dita informação no laudo, era a palavra final da CELLPOINT e, consequentemente, da NOKIA.

Liguei também para a NOKIA, que me pediu até 72 horas para me retornar. Como não houve retorno, liguei novamente, ouvindo algo assim: “A NOKIA não se envolve com os laudos fornecidos por assistências técnicas credenciadas. E que, se a CELLPOINT disse que eu havia levado o celular a um técnico não autorizado pela NOKIA, eu realmente havia levado e pronto. Não há possibilidade de mudança deste laudo nem nova análise e que, infelizmente meu problema não seria resolvido.”, Dando, assim, o caso como encerrado.

Ainda bem que passei alguns anos na faculdade de Direito e tive uma excelente professora de Direito do Consumidor, Dra. Rosana Grinberg, referência em todo o Brasil na área de relações de consumo.

Em meados de 2009, entrei com uma ação no Juizado Cível, motivada por esta tentativa da NOKIA e CELLPOINT de colocarem um VERMELHO E REDUNDO NARIZ na minha cara.

Pedi R$ 2.700,00. R$ 700,00 foi o valor que paguei pelo smartphone e R$ 2.000,00 é por danos morais, a PALHAÇADA em si.

O número do meu processo no Juizado Especial Cível de Olinda é 001238/2009-00 e no dia 04/10/2010 fui à segunda audiência. Agora é só aguardar a decisão do Juiz.

Detalhe: No desta segunda audiência, tive a curiosidade de olhar a pauta de audiências naquela manhã, e o que vi foi isto abaixo:

Eram 6 (seis) audiências naquela turma (são duas turmas aqui em Olinda).
Em 2 (duas) audiências constava como demandadas (acionadas) a NOKIA e a CELLPOINT;
Em 1 (uma) audiências constava como demandadas a LG e a SMARTCELL;
As demais tinham outros empresas envolvidas.

O engraçado é que a advogada que, no meu processo, representava a NOKIA e a CELLPOINT era a mesma tanto nas audiências de NOKIA+CELLPOINT quanto na audiência de LG + SMARTCELL.

Vocês devem estar pensando que a advogada seja uma expert na área, mas não era.
Ao ser questionada na audiência sobre em que constava este laudo técnico, capaz de detectar que o telefone havia sido enviado a uma pessoa não autorizada pela NOKIA, ela respondeu: “Eu não sei. É muito técnico”. Me acabei de rir.

No final das contas, concluo que não prestam: O smartphone N73, a NOKIA, a CELLPOINT e, para finalizar, a advogada …. rs

E antes que eu esqueça: NÃO COMPRE NOKIA !!!!

Mas, se você insistir e tiver um problema semelhante ao meu, utilize os Juizados Cíveis.

É a única língua que a NOKIA entende.

Depois passo por aqui para dizer se consegui ganhar a ação.

Um abraço a todos,

Adriana
adrianaemerenciano@hotmail.com

06.10.2010 14:48:09
manoel

A resposta da Nokia e de outras empresas de celular é no mínimo irresponsável. Já imaginaram se isso fosse verdade hoje todos os automóveis têm placas e computadores instalados, se, como diz a Nokia o problema é oxidação, todos os automóveis e computadores do país estariam paralizados. Basta uma conversa com algum técnico que entende do assunto para a devida explicação: PRODUTO MAL FABRICADO E MAL PROTEGIDO, quero ver se na Finlandia eles tratam tão mal o consumidor como aqui. NOKIA NUNCA MAIS

21.03.2011 13:44:41
Adriano

Se liguem…

As assistências agora estão alegando pera da garantia quando as vítimas contestam o Laudo Técnico e abrem o aparelho, eo o aparelho é aberto por outra assistência não autorizada, sob alegação de violação do aparelho por assistência não autorizada.

Entrem com uma ação de recisão de contrato de compra e venda contra quem vendeu, a fabricante e a assistência técnica, informando ao Procon a Ação e a marca do aparelho.

Ou seja, briguem na justiça e peçam a abertura do aparelho em audiência, por assistente técnico oferecido por vocês, portando uma flanela limpa e uma lupa de aumento.

Provada a inexistência da oxidação e da não prestação do serviço pela Assistência técnica, todos os envolvidos devem responder por danos morais e materiais, e devolver o dinheiro pago na aquisição do aparelho.

http://www.ejef.tjmg.jus.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=4648&Itemid=357

http://diario.tjac.jus.br/display.php?Diario=979&Secao=82

06.06.2011 23:57:44
Adriano

Não falem em automóvel.

As máquinas de lavam mais modernas tem dispositivos eletrônicos, e duram mais que os celulares.

Os microondas geram vapor, e nem por isso oxida como os celulares.

As lanchas de luxo, e embarcações modernas possuem dispositivos eletrônicos, e trafegam em ambiente excessivamente úmido, e nem por isso anda falhado nem deixa de funcional por causa dessa umidade.

Simplismente as PCIs devem deceber um celador de oxidação (antioxidante), e por fora do aparelho deveria constar um adesivo detector de umidade excessiva, para servir de prova em caso de acidente.

O problema é que as fábricas e as assistências não aceitam mais indicar na ordem de serviço que o aparelho nunca esteve em ambiente úmido.

Outra coisa. Os advogados das fábricas alegam que não cabe danos morais, pois o chip poderia ser usado em outros aparelhos.

Ocorre que é justamente o que eles querem, vender mais celulares, desobrigando-se do dever da assistência técnica em detrimento do patromônio dos consumidores, que deverão comprar um segundo aparelho.

Devemos lembrar que a maior parte da população tem uma remuneração que, após pagar todas as despesas, ou fica devendo, ou a sobra é bastante insignificante.

Deste modo o consumidor impossibilitado, de uma hora para a outra, de adquirir outro aparelho celular, fica disprovido de uma comunicação móvél reconhecida governamentalmente e judicialmente como bem essencialmente necessário.

Os efeitos do defeito num aparelho após dois meses de uso de um pequeno trabalhador autônomo (diarista, pintor, mecânico, …) não se compara ao prejuizo do empresário, fabricante do aparelho.

Ele troca o aparelho a hora que quiser, mas o brasileiro comum, terá seus compromissos perdidos, enquanto durar o problema. E o dano não é somente psicológico. São serviços perdidos, clientes indignados com o pobre trabalhador, o lucro cessante (incauculável).

07.06.2011 00:16:38
Anonymous

amigo sou técnico de celular, faço manutenção em aparelhos há dois anos sei que tem muita autorizada que só enrola o povo, mas não podemos generalizar, não é todo mundo que age de má fé, eu sempre deixo meus clientes satisfeitos, jogo limpo e cobro o preço justo. mas sobre seu aparelho que caiu no chão, o problema não é oxidação mesmo, provavelmente é só fazer a troca do display ou do flex. e se necessário uma re-solda na placa por causa da queda, pode ser que tenha danificado algum componente bga. meu email é dannickcell@hotmail.com valeu!!!

16.08.2011 22:43:54
Anonymous

Acho que agora a nova moda das assistências autorizadas é “resolver” o problema com atualização de software. Acho que é uma forma deles ganharem dinheiro na qual não tem como comprovar a realização ou não do conserto.

27.10.2011 22:38:58
Poliana

Depois de tanto tempo de postagem do problema neste site é incrível que ainda exsta as mesmas reclamções ne?! Comprei meu aparelho E71 e ele está funcionando muito bem, porém o acesso a rede não aparece, enviei a autorizada de Belo Horizonte e eles informaram que a palca estava oxidada. Não informaram se era possível arrumar ou se não tinha mais jeito, simplesmente enviaram o laudo com o aparelho pra minha casa sem me dar alternativas. Uma vergonha.

29.11.2011 13:32:55
ANONIMO

eu tenho que levar o meu celularque comprei a 2 meses em uma assistencia, depois que li esse depoimento ja estou esperto. pois se vier me enganar vão quebrar a cara, porque tirei copia desse memorando e se vier me enganar eu irei procurar o forum de pequenas causas pra processar a Nokia por danos morais.inclusive se alguem da autorizada vier querer enganar.
iREI EM UMA AUTORIZADA NA RUA TUIUTI NO TATUAPE.

25.12.2011 17:47:14
Neto - baiano

Seu eu tivesse lido isto antes não teria levado meu N-95 que nunca deu problema. Depois deu uma atualização mal sucedida o aparelho liga e aparece o logo e reinicia. Enfim levei na Gauss no centro de Guarulhos e disseram que tinha que trocar a placa e fica em R$ 600,00. Perdi R$ 20,00 já que reprovei e espero que sejam honestos e não tirem peças. Pois acredito que com aparelho apropriado seja possível reinstalar o software dele.

31.05.2012 23:02:14

Post comment
Name:
Comment:
(Type links as plain text)
Are you real?
 



 
Design by Astron Comunicação