Main Menu

Random Picture

Last.fm

Links

      @ Facebook

      @ Last.fm


RSS Feeds
Blog: 
Photos: 

Firefox

O País do Futebol

Domingo, 11 de Fevereiro de 2007

Ok, segurei este post enquanto deu, mas “morando em São Paulo você sabe como é”, hoje almocei num lugar legal, “estáile”, aqui do lado de casa e pra variar… uma TV gigante passando um jogo de futebol, desta vez, do gordo.

Já não bastasse a carência de ter que saber tudo que acontece com os times daqui, é preciso saber também tudo que acontece fora do Brasil. E parece que gostam! O garçom comenta alguma coisa genérica sobre o jogo. Algumas pessoas realmente se interessam. Inclusive no comentário.

Minha conclusão é que o futebol preenche a falta de alguma coisa essencial na vida da maioria dos brasileiros. Inicialmente achava que era de dinheiro ou algo que ele pudesse comprar, mas depois de perceber níveis elevados de fanatismo, mesmo em classes sociais mais, digamos, abastadas, acredito que o futebol preenche a falta de esperança na máxima de nossa bandeira.

O país pode estar uma merda, mas hoje as pessoas estão felizes, porque “meu time ganhou”. E se perdeu, só fará aumentar a alegria quando a vitória finalmente vier.

Quanta esperança de que o time irá melhorar, e um dia, quem sabe, será até campeão!

Já não se pode mais ter esperança no governo, ou mesmo na igreja, que dia após dia perde seus “fiéis”.
Mas é preciso manter a fé!


edu @ 20:47 · · 1 Comment

Author: Comment:
Alerso

Ao abandonar o aspecto lúdico do futebol, não deveria mais haver assunto algum. Infelizmente, a característica inebriante do “esporte” não só tem rendido lucros fabulosos, como também tem se mostrado uma eficientíssima portadora para as conspiratórias e obscuras mensagens subliminares.

Via de regra, durante as transmissões são colocados os ganchos para o próximo paredão do Big Brother, para o intenso debate que ocorrerá nas mesas redondas, sobre o vastíssimo assunto sobre as partidas das rodadas, até sobre as artimanhas do bandido da novela.

Já não sei no que é pior acreditar, se no determinismo histórico ou se no determinismo ardiloso dos detentores do poder. De qualqure maneira, haja fé!

12.02.2007 17:01:20

Post comment
Name:
Comment:
(Type links as plain text)
Are you real?
 



 
Design by Astron Comunicação