Main Menu

Random Picture

Last.fm

Links

      @ Facebook

      @ Last.fm


RSS Feeds
Blog: 
Photos: 

Firefox

The Revolution Is Now

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2009

“Aos 30 anos percebi que o jogo na verdade é descobrir quem no fundo eu realmente sou.”

Já assisti muitos filmes e documentários que me fizeram pensar, refletir, mas este de fato é daqueles que não há como ficar indiferente. Portanto estou aqui escrevendo para os poucos e fiéis leitores deste blog, e para aqueles que espero, venham a cair nesta página “por acaso”.
De repente todas as peças começaram a se encaixar, os livros que leio, os filmes que assisto e os fatos que acontecem estão me fazendo começar a compreender o grande quebra-cabeças do mundo.

Você, que chegou até aqui tem neste momento duas opções, assistir Zeitgeist ou continuar vivendo na ignorância.
Assista o filme, pense, e faça algo a respeito. Pode baixar o filme da Internet e repassar para seus amigos sem dó, pois isto é o que o autor quer.

Zeitgeist

Quem quiser, pode baixar o torrent aqui mesmo, aí é só esperar o filme chegar e assistir. As legendas já estão inclusas.
O download inclui Zeitgeist e Zeitgeist Addendum, também conhecido como Zeitgeist 2. Assista na ordem. O arquivo .iso para queimar DVD é opcional.

Talvez nem todos estejam preparados para uma parte um pouco mais profunda, mas quem sentir que está, pode, e deve ler este livro: Imaginação Ativa - Inner Work.

A frase do início me caiu como uma luva. Assim como esta:

“My country is the world, and my religion is to do good.” - Thomas Paine

Ao som de Kings of Convenience - Versus


edu @ 18:18 · · Comments?

Croácia

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2009

1007 Kilômetros

5 Trens
4 Ônibus
1 Tram
1 Avião
5 Solicitações de passaporte pela polícia
10 Horas de planejamento e preparação
26 Horas e 45 minutos de viagem
0 Minuto de sono
2 Carimbos croatas no passaporte
1 Carimbo sloveno
0 Foto
100 Kunas
=
1 Carimbo italiano no passaporte
+1 Passo para a cidadania


edu @ 15:12 · · Comments?

Assistência Nokia é picaretagem (Gauss Telecom)

Sábado, 21 de Março de 2009

A quem tem ou pretende ter um Nokia, escrevo para alertar que caso precise de assistência técnica, evite ao máximo as autorizadas. Se o aparelho estiver dentro do prazo de garantia, terá de ir a uma e provavelmente terá problemas!
Recentemente precisei de assistência e foi uma piada, para não dizer coisa pior. Leiam até o final, é impressionante até onde eles conseguem chegar.

Tenho um celular Nokia 6100 há cerca de 5 anos, ele foi bem resistente durante este tempo e nunca apresentou problemas mesmo após várias quedas - involuntárias, é claro.
Porém dia 15/03/2009 ele sofreu uma queda mais forte e parou de funcionar. Ao ligar a tela acende, porém fica completamente azul.

Levei a uma assistência técnica recomendada no próprio site da Nokia. O problema já começa por aí, moro em São Paulo, e para uma cidade com dezenas de milhões de habitantes existem apenas 2 assistências autorizadas Nokia!!! Não quero imaginar como é no resto do país! Se duvidou faça a pesquisa você mesmo no site da Nokia (www.nokia.com.br), escolha Suporte e Software no menu superior, depois Assistência técnica e reciclagem, coloque o modelo do aparelho 6100 na caixa Busca Rápida, escolha então o estado SP e marque a opção que possui o celular há mais de 1 ano. Pode fazer a busca escolhendo modelos mais recentes também, o resultado é sempre uma ou duas assistências na cidade! Geralmente 4 para o estado inteiro de São Paulo!!

Fui então a assistência recomendada, Gauss Telecom na Av. Paulista, 2073 - 12º andar, no dia 17/03/2009. O lugar parece um posto do SUS, filas intermináveis, descaso, o local da assistência em si consiste de apenas uma sala de não mais que 50m², sendo menos da metade disso para atendimento aos clientes que ficam amontoados e o calor é terrível.

Deixei o celular para orçamento (OS: 774188) relatando que o problema havia sido decorrente de uma queda.
É preciso pagar uma taxa de R$ 25,00 para fazer o orçamento, taxa esta que só é abatida caso o conserto seja aprovado. Se o serviço valesse a pena como eu estava achando tudo bem, porém…

No dia 20/03/2009 recebi um e-mail avisando que o orçamento estava pronto. Para minha surpresa relataram que o problema do meu celular era devido a pontos de oxidação na placa! Eu me pergunto, para um celular que estava funcionando perfeitamente antes da queda, como o problema pode ser oxidação??? É óbvio que o problema não era este, mas muito provavelmente alguma peça que se soltou ou que não resistiu ao impacto.

O “conserto” sugerido foi a troca da placa, ou seja, o celular propriamente dito no valor de R$ 250,00. É possível achar hoje um celular do mesmo modelo em ótimo estado de conservação por menos da metade deste valor.
Obviamente não aprovei o orçamento e fui buscar o celular. Enfrentando a fila vi algumas pessoas serem mandadas para casa pois disseram que não conseguiriam atender todo mundo até o fechamento, por “sorte” o meu era somente retirada e me deixaram prosseguir.
Conheci então uma senhora na fila que tem o celular há menos de um ano, ou seja, ainda na garantia, e para minha surpresa o laudo dela era exatamente o mesmo do meu. Oxidação da placa, com menos de um ano!!! E o pior: falaram para ela que oxidação a garantia NÃO cobre e ela precisaria pagar pelo conserto.
Eu que já estava muito desconfiado antes tive certeza de que tudo não passa de picaretagem, mas o pior ainda está por vir. Peguei o celular e como não tinha mais nada a perder decidi eu mesmo abri-lo. Durante a abertura percebi que eles não haviam sequer removido os parafusos para ter acesso a placa do celular. Os parafusos, com 5 anos no mesmo celular sem nunca terem sido tocados estavam com uma cor escura, que com um leve atrito da chave de fenda era removida revelando uma cor prateada.
Além disto existiam algumas pequenas “bolas” de poeira que ao abrir o celular, voavam facilmente com um simples assopro.

O meu celular jamais foi aberto para que fosse feito um laudo, e a placa está sem nenhum ponto de oxidação aparente. Veja fotos abaixo.

Independente do problema eles dão sempre o mesmo laudo, oxidação, que exige a troca completa do aparelho e invalida a garantia.

Podem acreditar, estas placas são MUITO resistentes à oxidação, o que pode ser comprovado com as fotos anexas da placa do meu celular, com 5 anos de uso sendo boa parte disto sujeito à maresia.

Aos diversos amigos e colegas que estão lendo este blog, por favor, repassem aos seus conhecidos, especialmente aos que moram em São Paulo capital, para que jamais confiem em uma assistência técnica autorizada Nokia, em especial a Gauss Telecom.

Nokia 6100 costas

Nokia 6100 frente


edu @ 19:07 · · 31 Comments

A lei seca acabou. Eu vou dançar um Rock and Roll.

Domingo, 16 de Novembro de 2008

Ao contrário do que o título possa incitar, não, eu não estou feliz com esta constatação. Estou aqui apenas para relatar o fato.

No começo de toda esta onda de lei seca absolutamente todos os finais-de-semana havia blitze aqui perto de casa, bairro famoso da boêmia paulistana. Era muito nítida também a queda de movimento por aqui. As ruas pareciam vazias em comparação com dias antes da “imposição” da nova lei.
Hoje deve fazer mais de 3 meses que não vejo uma blitz nas cercanias, e o movimento está praticamente igual ao que se via antes da lei.
Isto apenas falando de São Paulo, em Curitiba sei que pouca gente se preocupou com a lei, pois quase não houve fiscalização. Se nem nas capitais a lei pegou desde o início, imaginem no interior, e hoje, nem mais nas capitais ela pega.

Tá aí mais uma lei que “não pegou”, coisa típica do Brasil.


edu @ 14:06 · · Comments?

Linux for human beings, not yet

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2008

This is not a translation of the last post, it just happened that we had a similar discussion at the company I work, and I’m putting here the email I sent to that discussion.

What most of the Linux users don’t realize is that keep saying that Linux is better than Windows won’t help it to increase market share.

If you don’t have any idea what is the Linux market share, I can give you a hint. It’s around 1%, probably less.

Based on what? Based on the traffic statistics of a software development related web site. Not Linux related nor Windows related, just software development related. It’s reasonable to think that this kind of site has much more access from Linux users than the average.
The numbers for this site are:

Windows: 96.71%
Linux: 2.83%
Macintosh: 0.37%
Others: 0.09%

Linux IS better than Windows? In its kernel design, memory management, file system management, security I have no doubt it’s FAR better than Windows.

Where it fails is in ease of install, use, maintain.

Looking at the big picture, why Linux Community wasn’t able to solve the drivers problem yet?

Deals with hardware makers/vendors are needed, to release hardware with Linux drivers or, at least, hardware specifications on which somebody would be able to develop it.

This could be achieved through the major Linux supporters like IBM, Mark Shuttleworth, don’t know other names.
Maybe just political power of all this people/companies/organizations would be enough to achieve such deals, maybe “some” money would be needed and that could be a great problem in the sense it’s hard to see where this money would return, if would at all. In such a big market, money isn’t something that you can set aside, and this is a big
problem for many free software projects.

Instead of trying to do something in that direction (deals), looking at the big picture again, looks like every company is developing its own Linux without talking to anyone else.

That’s why I said the decentralized way Linux is developed doesn’t help much.

Money alone isn’t guarantee of good software (Vista is there to prove that), but it’s needed in such big projects, even when most of the project is made of contributions.
I’m afraid that Mark’s money alone wouldn’t be enough. Time will tell, so far, Linux is not winning.


edu @ 11:41 · · Comments?

Linux para seres humanos, ainda não…

Domingo, 20 de Janeiro de 2008

Para os entusiastas do Linux, talvez este tópico seja manjando ou talvez alguns mais extremistas comentem esbravejando.

O fato é que se o Linux quer competir nos computadores pessoais, muito esforço tem sido desperdiçado na direção errada.

Desde que conheci o Linux em 1999, lá se vai quase uma década, aquilo que parecia certo, ao menos por enquanto não me parece mais tão certo.

Entre os principais motivos acredito estarem a falta de interesse comercial e falta de padrões. Empresas de grande porte sempre pagarão por suporte, seja este embutido ou não no preço do produto. Para estas o futuro do Linux está garantido.

Mas e o usuário final? Este definitivamente não pagará para ter seu computador funcionando com algo que é prometido de graça. Aliás, nem seria do interesse das grandes empresas por trás de distribuições do Linux oferecer suporte para usuários leigos. O preço teria que ser muito alto pois a cada atualização do sistema, todos os usuários leigos lotariam as linhas de teleatendimento para resolver seus problemas.

Me parece que falta norte, união, comunicação, organização, padronização, [insira seu adjetivo aqui], para a(s) comunidade(s) Linux.

Eu, sinceramente, gostaria de ver o Linux popular, mas cansei da bagunça generalizada que é a maioria dos projetos de software livre, quanto mais livre, pior. Não estou pregando que todo software tem que ser pago, mas os projetos de software livre que tenho visto fazerem mais sucesso, geralmente são aqueles que têm uma empresa eficiente por trás, e portanto de uma forma ou de outra com interesse financeiro no projeto. Afinal, como já sabemos, “não há almoço de graça” e quem acredita nisto só pode ser lunático.


edu @ 23:58 · · Comments?

O País do Futebol

Domingo, 11 de Fevereiro de 2007

Ok, segurei este post enquanto deu, mas “morando em São Paulo você sabe como é”, hoje almocei num lugar legal, “estáile”, aqui do lado de casa e pra variar… uma TV gigante passando um jogo de futebol, desta vez, do gordo.

Já não bastasse a carência de ter que saber tudo que acontece com os times daqui, é preciso saber também tudo que acontece fora do Brasil. E parece que gostam! O garçom comenta alguma coisa genérica sobre o jogo. Algumas pessoas realmente se interessam. Inclusive no comentário.

Minha conclusão é que o futebol preenche a falta de alguma coisa essencial na vida da maioria dos brasileiros. Inicialmente achava que era de dinheiro ou algo que ele pudesse comprar, mas depois de perceber níveis elevados de fanatismo, mesmo em classes sociais mais, digamos, abastadas, acredito que o futebol preenche a falta de esperança na máxima de nossa bandeira.

O país pode estar uma merda, mas hoje as pessoas estão felizes, porque “meu time ganhou”. E se perdeu, só fará aumentar a alegria quando a vitória finalmente vier.

Quanta esperança de que o time irá melhorar, e um dia, quem sabe, será até campeão!

Já não se pode mais ter esperança no governo, ou mesmo na igreja, que dia após dia perde seus “fiéis”.
Mas é preciso manter a fé!


edu @ 20:47 · · 1 Comment

São São Paulo

Segunda-feira, 24 de Julho de 2006

6:33 da manhã. Como de costume, acordo com o primeiro avião que chega. De agora em diante, de 3 em 3 minutos ouvirei o barulho das turbinas poucas dezenas de metros acima de minha cabeça. Ônibus na rua da frente? De 30 em 30 segundos, ou menos. Os incontáveis carros completam a orquestra matinal.

Tomo banho e vou pra varanda observar a cidade enquanto como alguma coisa. Ao longe os prédios desaparecem na neblina negra.

Pego minhas coisas e saio, temperatura muito agradável, algo entre 20 e 25º. Caminho pela rua como se tivesse morado aqui desde pequeno. E quem poderia dizer que não?

A leve ressaca devido aos chopps de ontem à noite parece deixar a caminhada mais leve. 10 minutos observando as pessoas pelo caminho e chego ao meu primeiro destino. Mais meia hora de trânsito e estarei no trabalho.

São Paulo é mesmo uma cidade muito interessante.

Até amanhã, às 6:33.


edu @ 16:57 · · 4 Comments

Scrobbling Your iPod

Domingo, 14 de Maio de 2006

Não costumo escrever “artigos técnicos”, mas aí vai um que vai ajudar meus amigos e quem mais chegar aqui.

Se você não sabe o que é Last.fm (AudioScrobbler) e/ou não sabe o que é iPod, acho que isto não vai te interessar muito ;)

Update: o AudioPod mudou de nome para LastPod e agora se encontra aqui

Estou postando 1 dia após meu iPod ter passado por uma EQM (Experiência de Quase Morte), mas não chegou ao extremo de desencarnar, consegui trazê-lo de volta antes disto. Se o seu iPod nunca travou, saiba que isto (com o perdão do clichê), pode acontecer com qualquer um, e esta página explica como proceder com os primeiros socorros. Teria sido um alívio imediato saber disto antes desta experiência traumática!

Enfim, vamos ao que interessa.

Quando comecei a usar iPod me disseram que não tinha como mandar o que você escuta nele pro last.fm, por cerca de um mês acreditei neste mito. Mas o fato é que tem como mandar, e não é muito difícil.

Primeiramente as duas opções recomendadas no site da própria last.fm:

YamiPod, é uma idéia bem interessante, multiplataforma, cuja função seria substituir o iTunes, nele você mexe diretamente no iPod, tudo que é alterado nele já “está valendo”.

Problema 1: É muito lento pra abrir pois não tem um banco de dados local, cada vez que conecta o iPod ele lê as tags de TODAS as músicas pra montar sua lista. Pra um iPod até 4GB pode ser viável, testei com o meu carregado com pouco mais de 30GB e achei inviável.

Problema 2: Tem dois bugs no envio de músicas pra last.fm, o primeiro é que você tem que conectar o iPod então ele vai pegar a lista das recentemente ouvidas, porém não envia pro last.fm neste momento. É preciso fechar ele e abrir novamente (lentidão x2), daí ele manda, é interessante pois mantém um histórico de todas as músicas enviadas. Mas ainda tem o outro bug, não envia as 10 últimas músicas ouvidas.

Jscrob2, é um plugin pro iTunes, seria perfeito se funcionasse e tivesse mais informações sobre o que vai enviar e/ou já enviou. O problema dele é que manda cerca de 30% do que você ouve apenas, não consegui descobrir o padrão de quais ele ignora e quais manda.

Bom, saindo destas opções caí no google e facilmente me deparei com o AudioPod, um software específico pra enviar pro last.fm, não faz nada além disto. Ao conectar o iPod e rodar o AudioPod, este mostra corretamente todas as músicas ouvidas desde a última sincronização e também envia corretamente todas elas. Parece o céu depois das experiências “oficiais”. O AudioPod é feito em Java, portanto o mesmo precisa estar instalado no seu micro.

Resolvido o problema inicial de encontrar algo que funcione corretamente, tem algumas coisas que é preciso saber.

Eu fiz praticamente todos os testes possíveis pra saber quando uma música é contabilizada e quando não, e descobri que é bem simples.

- O iPod marca uma música como ouvida quando esta atinge o fim, esqueça a história de ter ouvido pelo menos 50% da música ou 240 segundos, também não é verdade que precisa ouvir do início ao fim, basta chegar ao fim não importa se você deu pause, desligou o iPod depois voltou, correu parte da música ou toda ela em qualquer direção (sim, você pode até passar a música inteira pra frente, ao atingir o fim vai contabilizar). Portanto pular uma música antes desta atingir o fim significa que não contabiliza, o resto você pode fazer o que quiser.

- A data/hora do seu iPod devem estar corretas. Também devem estar corretos a data/hora e timezone do seu micro. Pequenas diferenças não vão gerar transtornos, mas se algo estiver muito fora, pode ter problemas devido ao mecanismo de anti-SPAM do last.fm.

- Para uma música ser enviada ao last.fm, deve constar o horário que a mesma foi ouvida. O iPod só guarda o horário da última vez que você ouviu determinada música, portanto somente a última será enviada. Resumindo, se você ouvir duas vezes a mesma música antes de sincronizar com o last.fm, ela só será enviada uma vez, não há o que fazer quanto a isto, a não ser variar o cardápio e sincronizar tão frequentemente quanto possível. No meu caso o médico prescreveu sincronização uma vez ao dia ;)

- O AudioPod lê de um arquivo de músicas recentemente ouvidas que fica no seu iPod. Você não deve abrir o iTunes antes de sincronizar, também deve ter habilitado seu iPod pra funcionar como um disco normal. Se tiver habilitado a opção de abrir automaticamente o iTunes ao conectar o iPod, esta é a hora de desabilitá-la.

- Se você ouvir uma música no computador (entenda, enviar pro last.fm) antes de sincronizar o iPod, não vai ser possível enviar as músicas que foram ouvidas no iPod, pelo fato de que não é possível enviar uma música com data anterior à última enviada. Este é o impiedoso mecanismo de anti-SPAM do last.fm ;)

Para enviar suas músicas:

- Conecte o iPod.
- Abra o AudioPod, espere ele carregar a lista e clique em submit tracks.
- Feche o AudioPod e abra o iTunes.
Este último passo é necessário, pois o AudioPod (pelo menos por enquanto) não passa a lista das últimas músicas ouvidas para o banco de dados permanente do iPod, se não abrir o iTunes pra fazer isto, da próxima vez que abrir o AudioPod as músicas aparecerão novamente para serem enviadas, e serão barradas pelo já famoso, mecanismo anti-SPAM.

O AudioPod é bem simples de configurar e usar, boa parte do que falei aqui está no site deles também.

Meus testes foram feitos em Windows com:

- iPod Vídeo com a versão 1.1.1 do software (de 23/03/2006).
- iTunes 6 com Jscrob2-1.9
- YamiPod 0.99.1
- AudioPod 1.80

Foi um alívio voltar à vida “social” da last.fm :)
Boa parte do que ouço hoje foi recomendação de lá, portanto é bom manter seus “gostos” atualizados pra receber boas recomendações.

By the way, meu profilé na last.fm é este.


edu @ 17:06 · · 9 Comments

Três dias, três filmes em espanhol

Terça-feira, 14 de Março de 2006

Por pura coincidência acabei assistindo em 3 dias seguidos, três filmes em espanhol. Não vou revelar nada sobre o conteúdo deles, podem ler a vontade :wink:.
Domingo assisti Los Olvidados, filme mexicano de 1950, sobre exclusão social e violência urbana na Cidade do México.

Ontem assisti Abre los ojos, espanhol, é o que mais curti, recomendo fortemente.
Finalmente hoje assisti Machuca, recomendado pelo nosso amigo Umberto dos Pintos, filme chileno (Yo necesito una T-shirt mama).

Todos os filmes são ótimos, mas pra mim Abre los ojos ficou disparado na frente.

É isto, vou terminando por aqui a maratona dos filmes em espanhol.

Atés.


edu @ 22:53 · · 1 Comment

Inspirado

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2006

Resolvi colocar esta foto aqui, quem sabe alguém se [ins]pira pro fim de semana.
Até o próximo boteco!

Bar


edu @ 22:49 · · Comments?

Cordel Estradeiro

Terça-feira, 27 de Dezembro de 2005

Nos últimos anos assisti diversos shows, tanto de bandas nacionais, conhecidas ou não (do público em geral), como as internacionais The Offspring, R.E.M., CAKE, Pearl Jam e Manu Chao. Nenhum show me impressionou tanto quanto o do Cordel do Fogo Encantado.
O som de estúdio já é bom, mas ao vivo não há como descrever, supera tudo que já vi.
Outros shows que me supreenderam foram Pedro Luiz e a Parede e Manu Chao, mas se puderem, vão ao do Cordel.


edu @ 15:00 · · 1 Comment

O Poder da Mente

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2005

Este texto não é para os céticos, também não é para aqueles que sabem utilizar o poder de forma positiva.

É sabido que nossa própria mente, é a agente causadora das maiores mudanças no universo. Especialmente à parte do universo a que está mais intimamente ligada.

A maioria das pessoas utiliza este poder de forma positiva, gerando benefícios para si e para as pessoas que a cercam.
Porém existem algumas pessoas, que ao invés de direcionar este poder para superar seus próprios obstáculos, e assim, alcançar objetivos, se preocupa mais com as conquistas alcançadas pelos outros. Um pensamento de inveja tão grande e tão degenerativo, que chega ao ponto de causar mudanças negativas em seu universo. Tão cegas são, não percebem que elas mesmas fazem parte do universo que estão minando.
É realmente triste que existam pessoas assim, mas elas existem, e a única coisa que eu sinto é pena.
Para os que lutam, e vibram sinceramente com as vitórias alcançadas por pessoas próximas, independente de serem maiores ou menores que as suas, essa onda negativa nunca poderá ser permanente.

As maiores quedas acontecem com aqueles que tentam os maiores vôos, e apesar de machucarem, não os impedem de voar novamente.

Para os perdedores, o sucesso dos outros se chama sorte. É muito mais cômodo culpar a sorte à aceitar o próprio fracasso.
Para os vitoriosos, a sorte não existe!

Desejo, sinceramente, o maior sucesso à todos os meus amigos e conhecidos, que lutam e têm a Chama, que os mantêm vivos e ilumina seus caminhos.
Lamento profundamente pelas pessoas que não possuem esta Chama. Para mim, são mortos-vivos.
 

Eduardo, logo após uma grande queda.


edu @ 23:40 · · Comments?

Ilha de Moçambique

Domingo, 27 de Novembro de 2005

A antiga capital de Moçambique é onde história e a natureza andam juntas. Não há como descrever a beleza deste lugar, nem com palavras, nem com imagens, só conhecendo para entender.

Porém, dá pra ter uma vaga idéia vendo este álbum aqui.

        


edu @ 22:40 · · 1 Comment

Cape Town

Quarta-feira, 7 de Setembro de 2005

É difícil achar defeitos em uma cidade como esta:


edu @ 22:38 · · 2 Comments

Como atolar um 4x4 na cidade!

Sábado, 3 de Setembro de 2005

Diria que esta é uma façanha para poucos!

Ingredientes:

  • Um buraco escondido no gramado. Tamanho suficiente para caber um pneu com certa folga, e profundidade para encostar parte do chassi no chão.
  • Um carro nacional que se diz 4x4, não vou dizer qual, apenas que é da GM!
  • 1 motorista, para o “4x4″.
  • + 2 pessoas, com peso suficiente para fazer pelo menos 3 rodas tocarem o chão.
  • 1 Chevete: Deve aparecer subitamente com 2 pessoas, corda e engate de barco, oferecendo ajuda.
  • 1 Carro sinalizador.
  • + 3 pessoas para a cobertura.

Preparação:

  • Coloque o carro sinalizador trancando uma faixa da rápida para não causar acidentes.
  • Ligue o “4x4″, coloque as pessoas para fazerem peso, engate no Chevete.
  • Queime pneu de ambos os carros e tente arrancar o engate do Chevete.
  • Desengate o Chevete.
  • Agora todo mundo deve erguer o carro e jogar coisas no buraco.
  • 4 erguem a roda, 3 empurram e 1 dirige.

Prontinho, leva 45 minutos para ficar pronto! Boa diversão!


edu @ 17:00 · · 2 Comments

Next Step ¿

Sexta-feira, 8 de Julho de 2005

Parece que tudo na minha vida tem que mudar da água pro vinho em questão de segundos. Depois querem que eu não seja ansioso.

W.T.F.???

Até a próxima dimensão.


edu @ 18:25 · · 1 Comment

Sim, estamos na África!

Segunda-feira, 27 de Junho de 2005

Depois de quase um ano, enfim um safari no Kruger Park.
Pra quem disse “Se não tem girafa não está na África!”. Sim amigo, estou ;-)
A despeito de quase termos sido atacados por babuínos, foi animal.

        


edu @ 11:04 · · 2 Comments

El Coche

Segunda-feira, 30 de Maio de 2005

Azul, pequeno, empurrado por 225 hp de puro descontrole. 4x4, é claro!!
Vigor desproporcional à estabilidade? Pisar fundo no da direita é um deleite.
A astúcia em vias tortuosas ainda estou por asseverar. El Coche.


edu @ 13:27 · · 1 Comment

Djavan

Sábado, 21 de Maio de 2005

Parece que este cara tem 1 música boa. Ou será que não é dele?


edu @ 20:30 · · 2 Comments

Show do R.E.M.

Segunda-feira, 14 de Março de 2005

Sexta passada fomos para Joanesburgo para o show do R.E.M.

O “The Dome” estava cheio, cerca de 45 mil pessoas, e o show foi muito bom. Por vezes calmo, em outras agitado. Destaque para o já esperado protesto, que foi emocionante.
O telão era um show a parte, como disse o João, parecia um video clipe ao vivo. Muito bom!

O show acabou cedo, por volta de 23:15. Já embriagados fomos para uma balada ali perto que estava também muito boa.
Muitas doses de whiskey depois, demos várias voltas pelo bairro e só conseguimos chegar em casa depois de pagar 60 Rands para um taxista nos mostrar o caminho.

Sábado

Fomos ao Sandton City Shopping que é, de longe, o maior e mais animal que conheço.

Assitimos “Million Dollar Baby” e deu pra ver que o prêmio de melhor atriz para Hilary Swank foi merecido. O filme é MUITO bom. Além da Hilary Swank e da história, a fotografia também está show. Preciso ver novamente. Com legendas!

Na night de sábado fizemos uma maratona. Como de costume, com muitas e muitas voltas para chegar aos lugares.
Primeiro fomos numa balada que já era conhecida de alguns, mas não estava muito interessante.

Depois fomos num lugar que estava rolando uma festa em comemoração aos 10 anos de democracia na África do Sul. Não sabíamos disso até chegar lá.
Só tinha negros, todo mundo olhando pra gente, e o cara na entrada alertou que não seria muito legal entrar lá. Quando estávamos saindo um cara gritou “What’s up, motherfucker white boys?”.

Voltamos então para uma balada que tinhamos descoberto no caminho para esta.
A balada estava boa até, tinha uma parte que era “normal” e uma outra que tinha uns 80% de gays entupidos de extasy dançando frenéticamente. Na parte “normal” também tinha uns loucos dançando de frente pra parede.
Depois de uma dupla de absolut e uma dupla de wiskey com energético, meu estômago disse que não dava mais, na noite anterior já tinha trabalhado demais!

Chegamos as 7h30 e acordamos as 10h15, avisados de que teríamos que ter saído do hotel as 10h. Levamos o João no aeroporto, de partida para o Brasil.
Uns 20 km de voltas depois, encontramos a estrada de volta.


edu @ 14:15 · · Comments?

Lava Gente

Domingo, 6 de Março de 2005

Ontem eu o Umberto e o Enio estávamos voltando do jantar, no Hotel Avenida, quando avistamos uma cena no mínimo inusitada.

Parecia que tinha um policial revistando um homem, este estava meio arcado, apoiado numa árvore. Local mal iluminado, difícil entender.

Quando chegamos mais perto, não pude acreditar no que estava vendo. O homem estava com um balde de água e um pano lavando o outro. Detalhe que o que estava sendo lavado estava vestido, calça jeans e camiseta.

Inexplicável? Bizarro?

Isto é Moçambique.


edu @ 21:47 · · Comments?

O Elevador do Prédio que Cai

Quarta-feira, 13 de Outubro de 2004

Nos mudamos de AP depois de uma mega novela, dono bêbado que não entregava nunca. No fim, só com ajuda da polícia conseguimos a chave do AP e ainda tivemos que fazer a reforma que o dono tinha ficado de fazer.
Enfim, agora estamos bem estabelecidos no 17º andar, com uma vista show.

Entramos no prédio pela segunda vez e a conversa se seguiu com o
porteiro:

- Um prédio de 20 andares, e só tem um elevador [dos 3] funcionando?
- É.
- E os outros, não vão voltar a funcionar?
- Não, estão estragados, não estão a ser arranjados.

Abre a porta do elevador, e vamos entrando:

- Só pode entrar 5 pessoas (a capacidade que diz na placa é de 8 ).
- Por que só 5?
- Ah, pra não forçar o elevador.
?!?

Entramos no elevador… (que a aparência e os barulhos esquisitos que
faz dão medo), agora conversando com o ascensorista:

- O que aconteceu com os elevadores?
- Estão estragados.
- Mas como estragaram?
- Bom, o 1º caiu.
- Caiu?!?!?! Como assim?
- É caiu, do 6º andar, tinha pessoas dentro.
- E se machucaram?
- Sim, o homem saiu do hospital semana passada.
- Vocês estão malucos, como é que um elevador cai assim!?
Falando como se fosse a coisa mais normal do mundo:
- Tem o cabo né? que puxa o elevador. Então… arrebenta, daí cai!
Ah tá!!!!!! Agora entendemos!!!!

Conclusão… vou subir e descer os 17 andares pela escada. A escada, aliás, tem vista pro mar!


edu @ 17:26 · · 2 Comments

O Cinema de Maputo

Sexta-feira, 13 de Agosto de 2004

No cinema… que passa filmes atualizadíssimos, como “+Velozes +Furiosos” que estará em cartaz em breve :P o impacto cultural é maior…… Há quem já tenha perdido a paciência com isto mas eu achei engraçadíssimo…

O pessoal começa a se rachar de rir em umas horas nada a ver….. e nas cenas de mais ação parece que ficam torcendo e o barulho vai aumentando conforme vai chegando ao desfecho da cena…. qdo as coisas dão certo todos batem palmas mto alto… é o auge… o gol…. senão se racham de rir. É praticamente um estádio de futebol… Eu acho que eles não entendem po**a nenhuma…. mas pelo menos se divertem :P

A manha da galera é chegar atrasado e sair antes do filme terminar…. sem contar que rola intervalo em todos os filmes, com trailer depois do intervalo também!!! E bate um sino na hora que vai começar….. tanto antes do filme qto depois do intervalo!

Ir no cinema aqui é uma experiência única!


edu @ 15:19 · · 1 Comment




 
Design by Astron Comunicação